Carrinha Opel Insignia recebe sigla GSi e motor diesel de 210 cv
Numa altura em que os principais construtores automóveis "pensam duas vezes" antes de lançar propostas potentes diesel, a Opel acaba de dar à já conhecida versão Insignia Sports Tourer a sigla GSi.
Depois de ter recuperado a sigla GSi – que nos obriga a recuar até 1984, altura em que esta designação surge pela primeira vez nos modelos Manta GSi e Kadett GSi, e mais tarde no Astra e no Corsa – com a apresentação da berlina Insignia GSi (ver galeria acima), a marca de Rusellsheim acaba de aplicar a mesma fórmula à versão carrinha, para que "não seja preciso comprometer espaço nem versatilidade para alcançar o patamar mais elevado da dinâmica".
Além do aumento de potência que permite que a nova carrinha Insignia GSi Sports Tourer acelere dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e que chegue até aos 231 km/h de velocidade máxima.
Por comparação com a Sports Tourer normal, a variante GSi viu a altura ao solo reduzir em 10 mm, sendo que o sistema FlexRide é capaz de "controlar a pressão dos amortecedores em tempo real, adaptando-a em fracções de segundo a cada situação de condução".
Do ponto de vista estético, podemos afirmar que a Opel aplicou a esta Insignia GSi Sports Tourer as mesmas alterações que fez à berlina equivalente. O mesmo é dizer que esta carrinha GSi conta com entradas de ar cromadas mais largas na dianteira e um difusor traseiro onde se destacam duas enormes ponteiras de escape cromadas. Avançando para o habitáculo, destacam-se os bancos desportivos com enorme apoio lateral e o volante desportivo em couro.
A estreia comercial deverá acontecer nos próximo meses, mas primeiro vamos ver esta "station wagon" radical ao vivo no Salão de Frankfurt, algo que vai acontecer já na próxima semana.